Como Fazer um Cronograma de Estudos?

Uma das atividades que mais geram dor de cabeça nos estudantes e concurseiros é a preparação de um calendário ou plano de pesquisas. Várias dúvidas ficam na cabeça.

E ai? No momento em que devo estudar? Quanto tempo pesquisa cada assunto? Essas dúvidas acabam paralisando os estudantes que deixam de realizar o plano de pesquisa, o que é um grande cinca, uma vez que ele é primordial para que os pesquisas tenham resultado.
Além dessas dúvidas há outro grande dificuldade que é a preparação de um plano de pesquisas que esteja de acordo com a existência, uma vez que vários estudantes ou concurseiros montam planos de pesquisas que não podem seguir.

Para te auxiliar nesses complicações eu escrevi este Passo a Passo que está afastado em duas exigências, com ele você conseguirá encher um plano de pesquisa que atenda a todas as suas necessidades. Resolvi chamá-lo de Plano de pesquisas perfeito (Quanta afetação hein? Hehehe, porém você já vai supervisionar por que ele é perfeito)

Passo 1 – Definindo sua cotidiano diária

Tudo inicia com um olhar sobre sua cotidiano, como estão suas horas? Este é o hora de achar quanto tempo você possui disponível para estudar. Similarmente é o hora de ingerir decisões complicados e abscindir algumas atividades em benefício dos pesquisas.

Este hora é essencial para que você se conheça e consiga ter um planejamento em prolongado tempo, similarmente é fundamental para entender como você deverá comportar-se em cada situação para que você consiga colocar em execução sua cotidiano de pesquisas. Para saber se o estratégia concursos é bom, abra sua planilha do Excel que você baixou ou se desejar você pode realizar os passos em seu próprio agenda.

Na planilha você deverá apontar cada horário seu. Suas atividades do dia e o quanto tempo cada exercício leva. Similarmente irá acabar com os tempos livres o horário de estudar.

Passo 1.1 – Anotando seu propósito de pesquisa

Logo acima do seu plano de pesquisas escreva seu propósito, de maneira que você tenha certeza que pretende. Como quero que você imprima a planilha isto a ajudará a se advertir do por que você está estudando. Caso você também não tenha metas definidos recomendo que antes de tudo, decida seus metas. Depois de isto coloque seu propósito aqui. Qualquer confusão assista a apresentação de como ter causa para estudar, lá treino a definir objetivos e metas. Resolvendo possíveis equívocos. Horários distintos: Se você possui rotinas distintos na semana, opte colocar os horários da cotidiano mais atuante.

www.dicasconcursospublicos.com.br

Tendo como exemplo, se você executa das 14 as 18 apenas terça, quinta e sexta por isso coloque este horário na planilha. No resto dos dias da semana, agrupe atividades que você pode realizar nesse horário. Horários distintos de dormir: Algumas indivíduos são capazes de dormir em horários distintos por conta da cotidiano. Tendo como exemplo, você pode dormir constantemente as 22:00 porém em um dia da semana você faz curso e chega as 23:00 indo dormir umas 0:00 hrs. Por isso deixe o horário até as 0:00 e marque com uma caixa pó o horário a mais, aproximado no adágio.

  • Fins de semana: Constantemente nos fins de semana os horários são distintos, por causa disso você pode achar difícil colocar as atividades, porém tente preservar como coloquei acima, agrupe diversas atividades nos blocos de horas. Lembrando: O quadro de horários é apenas para que você se organize e saiba o que realizar em cada hora. Não necessita se afligir em deixar tudo perfeitamente acomodado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *